Tamanduá-bandeira relaxando enquanto se refresca na torneira

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
tamanduá-bandeira

Uma cena inusitada chamou a atenção de hóspedes em uma pousada no Pantanal de Mato Grosso, no município de Barão de Melgaço. Na última segunda-feira (28), uma tamanduá-bandeira deitou para se refrescar sob uma torneira, em meio à vegetação nativa.

Em matéria públicada pelo G1-MT, a tamanduá-bandeira, batizado de Dalila, circula livremente pela propriedade e costuma interagir com visitantes. De acordo com o proprietário da pousada, Tarso Lopes, ela vive no entorno desde filhote e aprecia banhos com frequência.

Ela foi encontrada em cima do corpo da mãe, que morreu atropelada em uma rodovia. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente a trouxe, eu cuidei dela e hoje está essa bonitona aí”

relatou Tarso.

O video está compartilhado na página da pousada, veja:

Desde 2020, a pousada firmou convênio com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para acolher animais resgatados. O objetivo é prepará-los para reintegração à natureza. No local, espécies como anta, tucano e macaco circulam com liberdade, assim, atraindo turistas em busca de experiências próximas à fauna pantaneira.

Ao G1, Tarso destaca o envolvimento emocional com os animais e os desafios do trabalho de reintegração. “A gente toma muito amor e a perda é muito grande! A Dalila é dócil e todos que vivem por aqui são tratados com muito amor e carinho, livres na natureza, nenhum vive preso, eles vão e voltam quando querem. Não temos a intenção de ganhar dinheiro com os animais”, afirmou.

O tamanduá-bandeira é um mamífero nativo da América do Sul. A espécie possui papel ecológico importante, pois se alimenta de insetos e contribui com a adubação do solo ao espalhar resíduos e nutrientes. No entanto, adultos são solitários e, apesar de não serem ágeis, utilizam garras afiadas para defesa e locomoção em árvores.

Fonte: G1-MT

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.