Tucano-toco é flagrado predando uma caranguejeira

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Um tucano-toco (Ramphastos toco) foi flagrado predando uma caranguejeira (família Theraphosidae) em uma cena rara registrada no Pantanal sul-mato-grossense, especificamente na Fazenda Caiman. O embate, registrado pelo Biólogoa e Guia Renan Demétrio, durou mais de 30 minutos e revelou uma intensa disputa entre predador e presa.

O Biólog reforça em postagem que durante o confronto, a caranguejeira usou todas as defesas de que dispunha: movimentação agressiva e a liberação de pelos urticantes, que causam irritação e desconforto em possíveis predadores. Mesmo assim, o tucano insistiu e não recuou.

Imagem completa:

Apesar da resistência da aranha, o tucano-toco, maior espécie de tucano do Brasil, saiu vitorioso. Conhecido por sua dieta onívora, o Ramphastos toco consome frutas, insetos, pequenos vertebrados, ovos e até filhotes de outras aves, adaptando sua alimentação conforme as oportunidades do ambiente.

A cena chama atenção não só pelo ineditismo do confronto, mas também por evidenciar o comportamento predatório do tucano, muitas vezes subestimado.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *