Da Itália, cineasta vive momento único e fica cara a cara com Sucuri em MS
Acostumado a registrar grandes tubarões e crocodilos debaixo d’água, o cinegrafista italiano Bartolomeo Bove, de 43 anos, desembarcou em Mato Grosso do Sul com um desafio: ficar frente a frente com uma das maiores serpentes do mundo. Foi durante uma expedição subaquática, em Bonito, que o amante da natureza selvagem filmou de pertinho uma sucuri gigante.
As sucuris foram vistas no rio Formoso, um dos únicos lugares do mundo com água cristalina onde se é possível fazer os mergulhos e ficar próximo às sucuris.
“O objetivo da minha expedição era encontrar uma enorme anaconda fêmea, assim como a que encontrei e filmei. Encontrei a sucuri no rio Formoso, que tem corpos d’água ao redor de Bonito e são os únicos lugares da América do Sul onde se é possível encontrar sucuris em águas cristalina e mergulhar com elas”, relatou Bartolomeo ao G1MS.
Na expedição, o cinegrafista ficou a poucos centímetros da sucuri gigante. Inclusive, em uma parte do vídeo, a cobra tira a língua para fora e lambe o suporte da câmera de Bartolomeo segurava.
O italiano relatou que fazer os registros das sucuris foi repleto de sorte. “Tive a sorte de encontrar este animal majestoso 3 dias diferentes dos 5 dias que passei mergulhando no rio para procurar sucuris”, relembra Bartolomeo.
O cinegrafista italiano mora na Flórida, nos Estados Unidos, há 17 anos e tem como base profissional as produções de imagens subaquáticas. Nos últimos oito anos, Bartolomeo atua como mergulhador e guia para mergulhos com tubarões. Além da vida embaixo da água, os animais são outra paixão do amante da natureza selvagem.