2
Fale Conosco
  • segunda-feira, 9 de setembro de 2024 - Campo Grande MS

Da Itália, cineasta vive momento único e fica cara a cara com Sucuri em MS

Sucuri em Bonito

Foto: Bartolomeo Bove/Arquivo Pessoal

Acostumado a registrar grandes tubarões e crocodilos debaixo d’água, o cinegrafista italiano Bartolomeo Bove, de 43 anos, desembarcou em Mato Grosso do Sul com um desafio: ficar frente a frente com uma das maiores serpentes do mundo. Foi durante uma expedição subaquática, em Bonito, que o amante da natureza selvagem filmou de pertinho uma sucuri gigante.

As sucuris foram vistas no rio Formoso, um dos únicos lugares do mundo com água cristalina onde se é possível fazer os mergulhos e ficar próximo às sucuris.

“O objetivo da minha expedição era encontrar uma enorme anaconda fêmea, assim como a que encontrei e filmei. Encontrei a sucuri no rio Formoso, que tem corpos d’água ao redor de Bonito e são os únicos lugares da América do Sul onde se é possível encontrar sucuris em águas cristalina e mergulhar com elas”, relatou Bartolomeo ao G1MS.

Na expedição, o cinegrafista ficou a poucos centímetros da sucuri gigante. Inclusive, em uma parte do vídeo, a cobra tira a língua para fora e lambe o suporte da câmera de Bartolomeo segurava.

O italiano relatou que fazer os registros das sucuris foi repleto de sorte. “Tive a sorte de encontrar este animal majestoso 3 dias diferentes dos 5 dias que passei mergulhando no rio para procurar sucuris”, relembra Bartolomeo.

O cinegrafista italiano mora na Flórida, nos Estados Unidos, há 17 anos e tem como base profissional as produções de imagens subaquáticas. Nos últimos oito anos, Bartolomeo atua como mergulhador e guia para mergulhos com tubarões. Além da vida embaixo da água, os animais são outra paixão do amante da natureza selvagem.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram