Mesmo amando o Nordeste, sul-mato-grossenses não abrem mão de turistar em Bonito
Nas preferência do sul-mato-grossenses para viagem de fim de ano estão as praias, principalmente do Nordeste, mas muitos não abrem mão de curtir dentro do próprio Estado, mais especificamente em Bonito.
Sol, calor, praia e diversão. O combo atrativo dos estados da região Nordeste é preferência do turista de Mato Grosso do Sul quando está de férias, mas é preciso antecedência. Esse tipo de viagem para o Nordeste, que inclui passagens aéreas, hospedagem geralmente em hotéis all inclusive (com alimentação e bebidas inclusas) exige organização dos turistas.
Aliás, organização é tudo para o turista que quer viajar com bom preço. Apesar de perto e mais barato, ir para o interior do Estado no fim de ano também exige antecedência.
“Tem sim procura grande dentro do Estado para Bonito, porque é tradição de passar réveillon lá para muitas pessoas. Mas, geralmente esse tipo de viagem não passa por agência. Bonito e pantanal são sempre bem buscados, principalmente no fim de ano, são destinos consolidados”, afirma Presidente da Abav/MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens), João Evaristo, ao jornal Midiamax.
Mas e se em pleno novembro a pessoa decidir viajar no réveillon, dá tempo? A consultora de viagens Luciana Leite Tozzetti explica que depende. A primeira situação é preparar o bolso.
“Quem procura agora, com pouco menos de um mês, vai encontrar passagens bem mais altas. Também tem a questão da disponibilidade de hospedagem que está reduzida. Esse ano o dia 1º cai em um domingo, o que também complica um pouco”, explica.
Luciana da agência Plano de Voo, conta o exemplo de uma família de cinco pessoas que a procurou em meados de novembro querendo passar o réveillon na praia. “Só o aéreo para São Paulo estava, em média, R$ 9,5 mil para os quatro adultos e uma criança”.
Para ela, o ideal é ter uma antecedência de uns quatro meses pelo menos. Viagens de carro para locais mais próximos também podem ser uma alternativa.