Um incêndio florestal de difícil acesso atingiu uma área próxima à fronteira entre Mato Grosso do Sul, em corumbá e a Bolívia, nas proximidades da Serra do Amolar. A operação de combate ao fogo enfrenta obstáculos logísticos devido à densa vegetação, terreno acidentado e vias escassas de acesso.
Segundo os primeiros relatos, o fogo teria começado fora do território brasileiro e se deslocado para o lado de MS, cruzando a área de fronteira. Brigadistas, bombeiros e agentes ambientais foram mobilizados para monitorar o avanço das chamas e impedir que o fogo se propague para unidades de conservação ou áreas habitadas no Pantanal sul-mato-grossense.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o total de hectares afetados, nem sobre danos à fauna e flora locais. As equipes no terreno trabalham com cautela para evitar novos focos ativos em locais ainda inacessíveis.



