Capivara encontrada em igreja foi resgatada e devolvida à natureza.

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Capivara encontrada em igreja e devolvida a natureza.

Uma capivara apareceu dentro de uma igreja católica em Aparecida do Taboado, MS, na manhã desta sexta-feira (7). Militares da Polícia Militar Ambiental realizaram o resgate após receberem um chamado pelo telefone de emergência da unidade.

A presença de capivaras em áreas urbanas é comum porque esses animais, sendo semiaquáticos, buscam regiões próximas a rios, lagos e córregos, que muitas vezes cortam as cidades.

Resgate e retorno ao habitat natural

A equipe se deslocou rapidamente até o local e capturou o animal com segurança. Em seguida, transportaram a capivara até a rampa de embarque e desembarque da Marina Taboado, onde a soltaram em seu habitat natural.

Momento em que ela é devolvida a natureza.

A importância do acionamento das autoridades

Por fim, casos como esse ocorrem frequentemente em áreas próximas a rios e matas. Animais silvestres, em busca de alimento ou abrigo, podem entrar em espaços urbanos. A Polícia Militar Ambiental alerta que, ao encontrar um animal em local inadequado, a melhor atitude é acionar os órgãos responsáveis. Dessa forma, evita-se riscos tanto para a fauna quanto para a população

Fonte: Policial Militar Ambiental, MS.


Veja também Capivara fantasiada saindo do açude no Pantanal.

Siga o Pantanal nas redes socias: instagram / Tiktok  / Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.