VÍDEO: Jiboia preda Arara Canindé no Parque dos Poderes em Campo Grande – MS.

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

A bióloga Thaís Buzetti flagrou um momento ímpar de uma Jiboia predando uma Arara Canindé que era monitorada a 5 anos no Parque dos Poderes em Campo Grande – MS.

Segundo relato da Bióloga um Sr. que apareceu no local quis intervir a predação com um pedaço de pau para espantar a Jiboia, lembrando que intervir em um ato de predação natural (um animal selvagem caçando outro) pode ser considerado crime ambiental, dependendo das circunstâncias.

Isso porque, de acordo com a Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), a fauna silvestre é protegida integralmente, e qualquer interferência indevida pode configurar perturbação da fauna ou maus-tratos. Por fim a Jiboia acabou não se alimentando da Arara, não se sabe se foi pela aglomeração de pessoas no local ou por outro motivo.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.