2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Incêndio na Serra do Amolar: brigadistas combatem as chamas em Corumbá

Divulgação/Instituto Homem Pantaneiro

Após identificar focos de incêndio no Pantanal da Serra do Amolar, equipes de brigadistas de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, se deslocaram para a área na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 05h30. A fumaça vista na região vem do fogo que já atingiu cerca de 20% do Parque Nacional do Pantanal mato-grossense na região de Poconé.

Conforme o IHP (Instituto Homem Pantaneiro), o incêndio no Mato Grosso se alastrou para Mato Grosso do Sul, às margens do rio Paraguai. A região onde há focos, na Serra do Amolar, é uma área que forma corredor para manutenção da biodiversidade.

“As equipes da brigada Alto Pantanal e do Prevfogo foram para lá para identificar em campo a situação e, se for possível, fazer o combate. Esses focos de fumaça foram identificados ontem, no final da tarde, a partir do monitoramento do sistema Pantera, que fica na sede do IHP, em Corumbá”, informou o instituto.

Para chegar à parte remota do Pantanal sul-mato-grossense, onde o Estado se aproxima da divisa com o vizinho Mato Grosso, é preciso seguir por cerca de seis horas de embarcação a partir de Corumbá, navegando contra a correnteza do rio Paraguai, que desce rumo ao país que lhe dá o nome.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram