Nada de história de pescador, desta vez é a pura realidade. No último sábado (27), no Parque Marina Gatass, localizado em Corumbá, a 414 quilômetros de Campo Grande, uma sucuri foi flagrada tentando “roubar” as iscas de um pescador.
O episódio foi registrado pelo fotógrafo especializado em natureza e vida selvagem, Guilherme Giovanni. No vídeo, é possível observar a serpente se aproximando de maneira sorrateira.
“Foi uma situação inusitada. Eu estava apenas com o celular quando um senhor que pescava me chamou, sabendo que eu era fotógrafo. Ele queria me mostrar algo interessante”, relata o fotógrafo.
Segundo o profissional, não demorou para a sucuri erguer a cabeça e se aproximar das iscas do pescador, que inclusive deu um apelido carinhoso à serpente: “Joaninha”.
“Eu achei interessante a forma como ele interagia com ela, com respeito e carinho, algo que muitas pessoas não teriam. O pescador afirmou que já tinha visto a mesma sucuri em outras ocasiões e que ela sempre se aproximava de maneira amigável, sem demonstrar agressividade. Se eu não tivesse registrado, seria difícil acreditar nessa história”, completa Guilherme.
Veja o vídeo: