2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Operação em MS cumpre mandados contra grupo que matou e vendeu cabeça de onça-pintada ao exterior

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) a Operação Yaguara, contra a caça ilegal de onça-pintada e a biopirataria no Pantanal, em Mato Grosso do Sul.

As investigações tiveram início em março de 2023, após o recebimento de notícia-crime e publicações de vídeo nos quais se via o corpo de uma onça-pintada adulta, sem cabeça, flutuando no leito do rio do Paraguai-mirim.

Instaurado o Inquérito Policial, foram realizadas diversas diligências pelo Pantanal, resultando em indícios que apontaram os possíveis envolvidos no crime, além da indicação de que a cabeça do animal fora vendida para o exterior, configurando também a prática de biopirataria.

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Corumbá.

A Polícia Federal atua no Pantanal visando combater, dentre outros crimes, a caça ilegal de animais silvestres, principalmente, da onça-pintada.



Um Comentário

  1. Wilson Roberto florentino disse:

    Temos que acabar com isso essas pessoas tem que ter medo da justiça mais ele estão brincando com as leis desse pais que são omissas com pessoas desse naip


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram